Nem “Segundo Sol” – ambientada em Salvador – conseguiu levantar a audiência da TV Bahia, afiliada da Globo no maior estado nordestino, que vem sendo derrotada pela Record há alguns meses em vários horários. Por isso, a emissora tomou uma atitude rara: retirou o “Bem Estar” da grade exibida na região.

A partir desta segunda-feira (26), o canal local não exibirá mais o matinal para ampliar o horário do “Bahia Meio Dia” – uma versão do “SP1” da afiliada -, que sofre sucessivas derrotas contra o “Balanço Geral BA”, comandado por José Eduardo.

O telejornal começará a partir das 11h30, conforme revelou a âncora: “Novidade anunciada hoje! A partir de segunda-feira, o ‘Bahia Meio Dia’ vai ter mais tempo e chega mais cedo! De 11:30h da manhã até às 13h! Mais um passinho nessa caminhada, mais uma importante conquista nesse processo que é tão maior do que eu poderia sonhar. De mãos dadas com uma equipe tão talentosa, amorosa e dedicada, caminho feliz”, escreveu ela.

A mudança nos horários, inicialmente, está restrita ao período dos meses de novembro até fevereiro, mas poderá se estender até o fim do horário de verão, no dia 17 de fevereiro de 2019.

Cabe lembrar que a jornalista, inclusive, foi contratada no começo do ano pela TV Bahia para tentar elevar a audiência do canal, mas ainda não conseguiu fazer o jornal voltar à liderança. Ex-modelo, Senra se destacou na reportagem da Record na Bahia até assumir o “BA no Ar”, em 2011. Ela também caiu nas graças do diretor nacional de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro, e passou a ser aproveitada no “Fala Brasil”.

Assim como ela, a emissora contratou um novo diretor de jornalismo, Eurico Meira Costa, há quase um ano, com a clara missão de reverter o quadro de crise. Antes de chegar à TV Bahia, o gestor fez carreira na NSC Comunicação, antiga RBS, afiliada da Globo em Santa Catarina.

Comentário desabilitado.