Centenas de animais silvestres são resgatados pela PRF em sete cidades do oeste da Bahia

Mais de 550 animais silvestres foram resgatados em uma operação da Polícia Rodoviária Federal em sete cidades do oeste da Bahia. Alguns deles estavam em cativeiro. Outros 15 animais foram encontrados abatidos. Entre os animais resgatados estão 541 aves, sete mamíferos e sete répteis. Eles foram encontrados nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Carinhanha, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú.

De acordo com a PRF, os animais foram avaliados e tratados por equipes de veterinários e biólogos, e alimentados. Depois disso, parte deles foi solto na natureza. Alguns dos animais, que não tinham condições de serem reintegrados ao habitat natural, foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

A polícia informou que diversas pessoas que mantinham os animais em cativeiro levaram os bichos voluntariamente aos agentes, mas não detalhou quantas. Ninguém foi preso.

Nas residências e estabelecimentos com características de tráfico de animais ou maus-tratos, a PRF informou que foi registrado Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração do Ibama. A operação ocorreu no último sábado (1º).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *