De 7 a 9 de dezembro, sexta, sábado e domingo, pacientes que aguardam pela realização da cirurgia de catarata serão atendidos no Hospital Eurico Dutra, em regime de mutirão. A Secretaria de Saúde de Barreiras disponibilizou 100 vagas aos pacientes que já vinham fazendo acompanhamento médico na rede e as cirurgias serão feitas com recursos próprios do município.

Serão atendidos dois grupos de pacientes, por dia, que já passaram pela avaliação do médico oftalmologista e receberam orientações sobre os cuidados necessários e o procedimento que será feito no Hospital Eurico Dutra, a partir das 6:00h. “Vale ressaltar que os pacientes devem levar os exames originais e os documentos pessoais no dia do procedimento”, disse Ana Paula Miranda coordenadora de cirurgias eletivas.

Mesmo com o mutirão, a Prefeitura de Barreiras continuará o ritmo de realização das cirurgias de cataratas. Conforme a rotina de marcações, são em média 12 por semana, no Hospital Eurico Dutra. “Com o mutirão nós aceleramos os atendimentos neste fim de ano, atendendo à demanda da comunidade, e ainda aproveitamos o potencial do Hospital Eurico Dutra para estes procedimentos”, completou o secretário de saúde Anderson Vian.

Atualmente, o Hospital Eurico Dutra oferece atendimentos de clínica médica, cirúrgica, e também é hospital referência no tratamento de saúde mental, hanseníase e tuberculose. Em breve, o hospital receberá uma ala de enfermaria pediátrica.

Comments are disabled.