As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), em Luís Eduardo Magalhães, têm até o dia 21 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A inscrição é obrigatória e pode ser realizada na sede do Programa Bolsa Família localizado na Prefeitura Municipal e nas Unidades Descentralizadas do Programa localizadas no bairro Conquista e no Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre.

O coordenador do Bolsa Família no município, Nelton Castro, explicou que o benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência e renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa.

“Caso o beneficiário do BPC tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta ele ser maior de 16 anos, que tenha a capacidade de prestar as informações e deve apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário. Outras informações como o RG e comprovante de residência, também podem ajudar no momento da inscrição”, comentou Nelton Castro.

Sobre o Cadastro Único – É a porta de entrada para mais de 20 programas sociais e instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Comentário desabilitado.