A eleição de Eurico Queiroz para a presidência da Câmara de Vereadores de Barreiras transcorreu normalmente e o que era mais ou menos previsto, por 15 votos a 4, o experiente vereador conseguiu depois de tantos anos militando na vida política alcançar um dos cargos mais almejados pela política regional. A chapa vencedora ainda tem os Vereadores João Felipe na vice presidência, Alcione Rodrigues na primeira secretaria e Hipólito dos Passos de Deus na segunda secretaria.

Eurico se emociona com a eleição

Eurico um vereador forte nas suas posições  se emocionou ontem com a votação que teve , fez um discurso de agradecimento e sóbrio, e fez questão de cumprimentar cada vereador. Na sessão estavam integrantes da loja macônica que Eurico faz parte, o ex-vereador  e agora secretário de Industria e comércio Carlos Costa, o Sub-secretário da pasta Roberto Carvalho, o Sub-secretário de segurança Junior Sampaio e a vice-prefeita Karlúcia Macedo que teve influência nesta eleição

Vice-prefeita Karlúcia Macedo e o Sub-secretario de Industria e comércio Roberto Carvalho

e a familia  esposa, filhos e irmãos. Na foto ele abraça a esposa ainda bastante emocionado.

 

Uma gestão moderna, promete o novo presidente

Ainda em clima de festa, Eurico concedeu uma rápida entrevista coletiva e destacou que um dos motivos para que ele tivesse uma votação com ampla vantagem foi o apoio do Prefeito Zito Barbosa que segundo ele está fazendo um grande trabalho não só na cidade mas também junto ao legislativo, ouvindo os vereadores. Em outra parte da entrevista Eurico falou sobre como será o perfil da sua administração frente a câmara ” Vai ser uma administração moderna, nós pretendemos fazer algumas mudanças aqui na câmara, zelar para os servidores desta casa, delegar poderes para as pessoas da mesa diretora, esse vai ser o meu perfil administrando juntamente com os outros três membros da mesa diretora “, O Site Mais Oeste teve acesso a uma dessas mudanças que poderá ser relacionada a segurança da casa que Eurico já havia destacado anteriormente que acha muito falha e perigosa.

Otoniel um voto pelo grupo

O voto do vereador Otoniel que também era candidato e havia abdicado em favor de Eurico era bastante esperado e em uma forma direta Otoniel destacou que ele é um homem de grupo e por isso estava votando na chapa da câmara.

E Gilson disse não !

O atual presidente Gilson Rodrigues, que tentou a reeleição mas não conseguiu o apoio da base aliada, foi um dos 4 votos contrários a candidatura de Eurico Queiroz, os outros três foram dos vereadores José Barbosa, Nereu do Gás e Marcos Reis. O voto de Gilson era um mistério até  na hora na votação, pois o atual presidente não tinha declarado o seu voto para ninguém e era uma incógnita, perguntado pelo Site Mais Oeste sobre o motivo do voto contrário ao companheiro da base e se esse voto representaria um voto de protesto por que ele não havia recebido o apoio do prefeito Zito Barbosa, Gilson foi reservado nas suas palavras “A gente votou no entendimento democrático do nosso direito de manifestar a nossa posição”, disse Gilson que é presidente do legislativo até o dia 31 de janeiro de 2108.

Eurico ficou surpreso com o voto de Gilson 

Logo após a eleição Eurico o novo presidente da câmara se disse surpreso com o voto contrário do vereador Gilson, único da base aliada a votar contra, aé mesmo dois vereadores da oposição Vivi Barbosa e Beza votaram a favor. ” Como ele faz parte da base como eu faço, eu fiquei surpreso com o voto dele, mas é assim nós vivemos em um país de democrático cada um vota na maneira que quer eu serei um presidente de todos” disse Eurico.

 

 

Comentário desabilitado.