Viveiro Municipal é foco da ação neste Dia Internacional do Voluntário em LEM

Nesta quarta-feira (5), são comemorados o Dia Mundial do Solo e o Dia Internacional do Voluntário. Para celebrar a data, acontece hoje, a partir das 14h, no Viveiro Municipal, em Luís Eduardo Magalhães um mutirão para decorar, limpar do Viveiro, além de confecção de mudas e reciclagem de materiais.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data 05 de dezembro com o Dia Internacional do Voluntário como o objetivo de incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, por conta de seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, as várias maneiras de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos.

“O trabalho voluntário está ligado a cidadania, já que envolve uma relação com o próximo. Muitas vezes, as pessoas estão passando por dificuldades e ouvem: por que você não participa de algum trabalho voluntário? Isto pode ser o melhor remédio para curar, por exemplo, sensações de vazios, angústia, excesso de tempo vago e até mesmo uma depressão, comentou a secretária da pasta, Izabel de Paula.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *