Diretor do INEMA esclarece sobre alerta de chuva divulgado nas redes sociais

Após a divulgação do alerta máximo de chuva para as próxima 24 horas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (INEMA), que foi compartilhado pelas redes sociais, o Diretor de Águas do INEMA, Eduardo Topázio, esclareceu as dúvidas sobre a questão.

“Sobre o alerta de um temporal que está circulando pelo Whatsapp e redes sociais, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa que não significa que os fenômenos acontecerão em toda a extensão da área de risco, mas que há probabilidade de ocorrência em determinados locais da região”, disse.

O órgão explica que utiliza informações das estações meteorológicas de imagens de satélites e modelos de previsão do comportamento do tempo em escala regional para avaliar as probabilidades de ocorrência de chuvas e direcionar uma atenção maior pela Defesa Civil em determinadas regiões que apresentem maior risco.

De acordo com o alerta, a região Oeste da Bahia aparece com o estado de atenção, já a Chapada Diamantina, Recôcavo e parto do Sul receberam o estado de alerta máximo com previsão de fortes chuvas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *