O papel estratégico da população na preservação e exploração sustentável do Rio Preto é tema principal da I Conferência Ambiental do Rio Preto, que será realizada em Santa Rita de Cássia, dia 17, a partir das 13h30 no auditório do Sinserp.

Participam do evento os municípios do Vale do Río Preto – Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto e Mansidão. Terão a presença de técnicos, estudiosos da área ambiental e, principalmente, a comunidade que deve assumir o protagonismo nas ações de sustentabilidade diante a oferta ambiental.

A conferência será transmitida online pelo portal da prefeitura de Santa Rita de Cássia ou acessando: https://www.youtube.com/channel/UCmFwEBejHIegJvRxbx2s7Gg.

Palestrantes

Profa. Sandra Carla Reis que é bióloga professora, formada na Universidade Estadual do Piauí em Ciências Biológicas com habilitação em Gestão Ambiental.

Profa. Mestra Maria Anália Miranda da UNEB. Graduada em Geografia pela UFG com mestrado em Educação pela PUC/GO, Ex-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande e Coordenadora do Laboratório de Educação Ambiental e professora da UNEB.

Dr. Paulo Roberto Baqueiro Brandão da UFOB.  Mestre em Geografia, pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Gerenciamento Ambiental, pela Universidade Católica do Salvador. Doutor em Geografia, pela Universidade Federal de Pernambuco.

Conferencistas online

Dr. Carlos Nobre, pesquisador do Instituto de Estudos Avancados da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Mestra Regina Amorim. Graduada em Economia pela UFPB, com especialização em Gestão e Marketing do Turismo pela UNB e Mestrado em Visão Territorial Sustentável pela Universidade de Valência – Espanha – e Universidade Corporativa Sebrae. Atualmente Gestora dos Projetos de Turismo do SEBRAE – PB.

Comentário desabilitado.