A Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF), entidade realizadora da Copa Oeste, abriu nesta sexta-feira (14) o período de Pré-inscrição para a Copa Oeste 2019. A competição terá início em Março e se estenderá até julho. A competição é uma das principais competições da modalidade no Interior da Bahia, reunindo equipes de todo Oeste Baiano e agora também contemplando cidades de Estados vizinhos, como Corrente do Piauí que participou neste ano de 2018.

Segundo Deusdete Vilas Boas, Presidente da SODESF, a Copa Oeste é uma das competições mais disputadas da Bahia, não sendo possível apontar com antecedência um grande favorito. Desde a primeira competição realizada em 2010, apenas a Seleção de Paratinga conquistou duas vezes o Certame. As demais edições foram conquistas por São Félix do Coribe, Santa Rita de Cássia, Luís Eduardo Magalhães e Ibotirama.

A SODESF também reconhece três títulos anteriores à sua fundação. As Copas conquistadas por Riachão das Neves, São Desidério e São Félix do Coribe, sendo esta última, ao lado de Paratinga, as únicas Bicampeãs.

A Copa Oeste 2019 deverá reunir um número recorde de equipes, tendo em vista as sondagens que a entidade vem recebendo. A expectativa é que Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Barra, Buritirama e Mansidão, voltem a disputar a competição, esta última é dada como certa, em razão de agora ter seu próprio Estádio.

As Cidades interessadas em efetivar sua Pré-inscrição devem entrar em contato pelo Email sodesf@hotmail.com ou pelos telefones (77) 98865-1449/99968-3099 e (77) 99903-4959.

Comentário desabilitado.