Os 138 políticos eleitos na Bahia, em razão das Eleições Gerais 2018, foram diplomados pela Justiça Eleitoral baiana nesta segunda-feira (17). A cerimônia, realizada no Teatro Castro Alves, foi presidida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Dentre os diplomados estão o governador reeleito Rui Costa, o vice-governador João Leão, os dois senadores, 39 deputados federais e seus 16 suplentes, além dos 63 deputados estaduais junto com 16 suplentes ao cargo.

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo. Jusmari Oliveira recebeu do diploma de Deputada Estadual e falou que a participação de todos será o pilar do mandato.

“O Diploma de Deputada Estadual é o instrumento que possibilitará adentrar na luta por melhores dias a todos os baianos e baianas! Juntos lutamos por este mandato e juntos estaremos para desenvolvê-lo. Vamos para a Assembleia Legislativa com a Graça de Deus e, com a participação de todos, conquistaremos a realização dos sonhos de tantos que em nós confiaram! Que Deus nos dê sabedoria! Minha gratidão por sua participação nesta conquista”, disse Jusmari.

Comentário desabilitado.