O deputado federal eleito pelo Oeste, Tito, recebeu do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o diploma atestando que ele foi eleito deputado federal e está apto a tomar posse na Câmara Federal no próximo mês de fevereiro de 2019. A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado.

A cerimônia que reuniu os 138 políticos eleitos na Bahia, aconteceu no Teatro Castro Alves, em Salvador, e foi comandada pelo presidente do TRE BA, desembargador José Edivaldo Rotondano, na segunda-feira (17).

Mesmo antes da diplomação, Tito começou sua atuação com viagens e contatos na Capital Federal e em Salvador, para se contextualizar para garantir investimentos para a região Oeste durante seu mandato.

“Hoje recebemos a legitimação dos votos a nós concedidos. Esse é um ato importante visto que o documento expedido pela Justiça Eleitoral atesta que os eleitos cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral. A partir de primeiro de fevereiro estaremos trabalhando ativamente pelo desenvolvimento de nossa região. Contem comigo!”, disse Tito, agora diplomado deputado federal.

Comentário desabilitado.