Na tarde desta quinta-feira (20), o pedreiro, Luiz da Silva, de 55 anos, conhecido por “Luiz do Eudo”, natural de Riachão das Neves, foi morto com três tiros em frente ao mercado onde a vítima tinha ido pagar o débito de um botijão de gás de cozinha, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

Uma testemunha garante ter visto um homem não identificado descendo de um veículo Gol, anunciou assalto e em seguida o alvejou com seis tiros de revólver 38. Familiares disseram que a quantia de R$ 250, que a vítima possuía no bolso, não foi roubado.

Amigos e parentes de Luiz afirmaram que ele era temperamental, principalmente quando fazia consumo de bebida alcoólica. Ele esteve preso por homicídio em Riachão das Neves, tentativa de homicídio em Barreiras e se envolveu em alguns atritos no bairro onde morava. Diante dessas informações, a polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por vingança, mas ainda não tem o nome do autor.

Luiz cumpriu pena na cadeia pública de Barreiras durante dois anos, por crime de homicídio contra Hilton Teixeira do Nascimento, ocorrido no povoado de Riachão do Pintor, município de Riachão das Neves, em 08 de setembro de 1997, mas foi absolvido em júri popular, no dia 22 de julho de 2015. Na época, a vítima já estava respondendo processo em regime de liberdade condicional.

Comentário desabilitado.