No dia 13 de dezembro, equipes da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães deflagrou a operação denominada de “Alta Voltagem” com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Na ocasião foram identificados e presos Fernando Ribeiro de Melo, vulgo “LORO”, Alesson Moreira dos Santos de Castro, vulgo “TOM”, Antônio Marcos Pereira vulgo “MARQUINHOS” e Edinásio da Silva Oliveira Filho, vulgo “JUNIOR”, que são os principais integrantes da organização criminosa de roubos de fios de cobre e defensivos agrícolas nesta região.

A operação teve início após a polícia ser informada da ocorrência de diversos crimes de roubos/furtos ocorrido em propriedades rurais na região oeste da Bahia. A polícia acompanhou a rotina dos investigados que vinham alavancando seus padrões de vida através de práticas criminosas.

A organização criminosa foi responsável por diversos crimes, inclusive na sede da Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia (COOPROESTE) onde foram subtraídos toneladas de fios de cobre, além de 170 sacas de semente de milho e 80 litros de defensivos agrícolas. Os investigadores descobriram que os fios de cobre foram levados, a princípio, para a cidade de Montes Claros/MG e posteriormente para a cidade de Pirapora/MG onde foram vendidos pela quantia de R$ 45 mil.

Comentário desabilitado.