Dacio Campos, ex-comentarista de tênis do SporTV, e Jorge Lacerda, ex-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), foram condenados a quatro anos de prisão em processo que investiga desvios de recursos da Lei do Incentivo ao Esporte. A informação é o UOL Esporte.

Campos estava afastado desde o início de 2017, um pouco antes de virar réu do caso a que foi julgado agora. Já Lacerda foi presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) de 2004 a 2016, deixando a gestão pelas acusações de corrupção um ano antes de seu mandato acabar.

Segundo o UOL Esporte, O caso se refere a um evento de tênis chamado “Grand Champions Brasil 2011”. Dos R$ 600 mil que chegaram à CBT para realização do evento via Lei de Incentivo ao Esporte, cerca de R$ 400 mil foram pagos à Premier Sports Brasil, empresa do ex-comentarista Dácio Campos.

O dinheiro à Premier Sports deveria ser destinado para aluguel de duas quadras de tênis da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, onde ocorreu o torneio. No entanto, o clube garante que cedeu as quadras gratuitamente.

A sentença, dada em primeira instância no dia 11 de dezembro pela juíza federal Raecler Baldresca, que permitiu a substituição de quatro anos de reclusão em regime aberto por penas de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, além do pagamento de um salário mínimo mensal a uma entidade pública ou privada.

Dácio Campos e Jorge Lacerda ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Comentário desabilitado.