Rui Costa toma posse amanhã em solenidade na Assembleia Legislativa

O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão tomarão posse às 15h de terça-feira, dia 1º de janeiro, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Alba, também terá a presença de convidados e autoridades, além dos deputados estaduais.

O governador concederá rápida entrevista na chegada à cerimônia, na rampa da Assembleia, em área reservada para a imprensa. Esse espaço será exclusivo para profissionais previamente credenciados pela Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia. Os assessores do Governo do Estado estarão no local para orientar as equipes de reportagem, dando apoio à organização da solenidade promovida pela Assembleia.

Dúvidas sobre o credenciamento, encerrado no dia 26 de dezembro, podem ser esclarecidas com a assessoria de comunicação da Alba, pelos telefones (71) 3115-7117, 3115-4959 ou 3115-4958. As credenciais serão entregues no dia 1º de janeiro, das 9h às 13h, no Comitê Jornalista Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia no primeiro subsolo do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, contíguo ao plenário.

Resumo do roteiro da cerimônia:

14h30 – Recepção das autoridades e convidados na rampa de acesso à Alba

14:50 – Chegada do Vice-Governador

14:55 – Chegada do Governador, com rápida entrevista à imprensa

15h – Início da solenidade no plenário. Cerimônia terá leitura dos termos de posse, juramento dos empossados, e pronunciamentos do governador Rui Costa e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel. Após a cerimônia, já na área externa da Alba, o governador Rui Costa passa em revista a guarda de honra composta por cadetes e da banda de música Maestro Wanderley da Polícia Militar.

Não haverá nenhum outro ato com o governador Rui Costa posterior à solenidade na Assembleia.

Notícias Relacionadas