Alexandre Garcia pode assumir cargo no governo de Bolsonaro

Alexandre Garcia aproveitou os últimos dias de 2018 para se despedir da Globo e de seus colegas de casa. O jornalista, sempre ligado ao noticiário político, deixou a emissora para, conforme adiantou no Twitter, se dedicar a um canal no YouTube. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo, disse Alexandre, que recebeu o afago de diversos profissionais do canal.

Alexandre Garcia agradeceu a Márcio Gomes, hoje repórter especial em São Paulo, “pela segurança em ser teu companheiro de bancada do ‘JN’”. Repórter no Rio de Janeiro, Renata Capucci mandou beijos e abraços ao agora ex-companheiro de Globo: “Obrigado, querida, pelo privilégio de trabalhar com você”.

O jornalista também agradeceu Carla Vilhena, que deixou a casa em 2018. E enalteceu Gioconda Brasil, correspondente da emissora em Brasília: “Gioconda, pessoas como você são o oxigênio do jornalismo. Por bons motivos a Alice Maria apostou em você”, disse Garcia, uma das diretoras do jornalismo do canal, responsável pela criação da Globo News.

Aliás, dois profissionais do canal fechado de notícias enalteceram Alexandre Garcia, Murilo Salviano e Nilson Klava. “Você é um dos representantes da nova geração de jornalistas de grande valor”, escreveu Alexandre Garcia, para Salviano; “Profissionais como você são a esperança do jornalismo”, comentou, em referência a Klava.

Por fim, Alexandre revelou seu futuro profissional: “Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter”, respondeu ele após questionamento da jogadora de vôlei Ana Paula. Há boatos de que Garcia será integrado ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito em outubro, empossado neste dia 1º de janeiro de 2019.

Notícias Relacionadas