A Embasa informou que o abastecimento foi regularizado e está em fase de normalização nos bairros São Francisco e Arboreto I e II, em Barreiras, cujo atendimento foi interrompido por conta de dois vazamentos na rede distribuidora. Diante da interrupção do abastecimento, a normalização, com o serviço sendo restabelecido em todos os imóveis, ocorrerá completamente ao longo da manhã desta quinta-feira (3).

Para os bairros Boa Sorte, Distrito Industrial, Grapiúna, Nova Conquista e Santo Antônio, o abastecimento, suspenso para a execução dos serviços de retirada de vazamento, já está normalizado. Os moradores cujos imóveis tinham reserva suficiente não sentiram os efeitos da falta d’água neste período.

Apesar dos esforços, no dia 1º, o caso foi agravado por serem dois vazamentos no mesmo trecho da rede e em locais de difícil acesso, levando um tempo maior para a identificação e intervenção. A Embasa ressalta que em casos de parada emergencial e forçada no abastecimento dos bairros, por conta dos vazamentos, há a impossibilidade de comunicar antecipadamente para a toda a população.

Ao identificar o problema, a empresa comunicou de forma ampla a situação por meio da imprensa local, moradores da localidade, ou por meio das suas equipes de operação e atendimento.

Ao constatar qualquer tipo interrupção de abastecimento no imóvel ou vazamento na rede distribuidora, a população, em posse do número da matrícula, deve entrar em contato no 0800 0555 195, na loja presencial de atendimento, ou no site www.embasa.ba.gov.br.

Comentário desabilitado.