O Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS) da UFOB está com inscrições abertas até 18 de janeiro para a seleção do mestrado. Para concorrer às 14 vagas, é preciso ter diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento e preencher o formulário eletrônico. Após isso, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$100 (Saiba aqui como fazer). Os candidatos participantes do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de pagamento da inscrição até 8 de janeiro.

O PPGCHS é composto pela área de concentração “Sociedade e Cultura” e duas linhas de pesquisa: ‘Linguagem, cultura e poder’ e ‘Sociedade, políticas públicas e sustentabilidade’. De acordo com o Edital, a área de concentração visa investigar temas fundantes da vida em sociedade e relações culturais. Estruturada nos Estudos Culturais, privilegia os textos da cultura ou as textualidades culturais em suas análises da sociedade.

O processo seletivo terá cinco etapas: prova de conhecimento gerais; anteprojeto de pesquisa; entrevista; prova de língua estrangeira; e avaliação de currículo. O resultado final será divulgado em 29 de março.

Acesse abaixo os documentos

Edital e retificação

Mais informações podem ser acessadas no site https://ppgchs.ufob.edu.br.

Comentário desabilitado.