LEM quer atender mais de 2 mil mulheres em Mutirão de Mamografia

A partir do dia 14 de janeiro, será realizado o Mutirão de Mamografia em Luís Eduardo Magalhães. A meta é diagnosticar possíveis casos do câncer de mama e atender cerca de 2.100 mulheres até o dia 31 de janeiro. Os procedimentos serão realizados na Escola Municipal Ivo Hering e são destinados a pessoas com idade entre 50 e 69 anos, que não fazem tratamento e possuem a chamada “mama limpa” (ausência de procedimento na mama que tenha deixado cicatriz, a exemplo de mamoplastia, prótese de silicone, tatuagem feita de forma artesanal, cicatriz de furúnculo e mastite).

A estrutura para o atendimento contará com uma carreta, dois mamógrafos e cinco técnicos. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira esta é mais uma iniciativa que demonstra a seriedade com que a saúde é tratada em Luís Eduardo Magalhães.

“Os avanços da nossa saúde podem ser vistos em diversos setores e nos cuidados com as mulheres não é diferente. Vamos fazer um grande evento e garantir atendimento a todas que precisarem realizar os exames”, concluiu o gestor do município.

As interessadas em participar do Mutirão, devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima munidas com documento de identidade e cartão do SUS e realizar a triagem com uma das enfermeiras.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *