O 4º Batalhão de Engenharia e Construção – 4º BEC (Batalhão General Argolo), que foi comandado pelo Coronel Jonny Ferreira Machado, entre 2017 e início de 2019, agora fica sob a responsabilidade do Tenente Coronel Eduardo Henrique da Silva Bastos, pelo período de dois anos. O novo comandante era instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, na cidade do Rio de Janeiro. Já o Coronel Machado foi transferido para o Rio de Janeiro, onde ingressará no curso de Política e Alta Administração do Exército.

A solenidade, na noite de terça-feira, 08, contou com a presença da deputada estadual Jusmari Oliveira, representantes da Polícia Militar, a vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, demais vereadores, secretários do executivo municipal, dentre outras autoridades. De acordo com a Assessoria de Comunicação do município de Barreiras, o momento reafirma a parceria e o respeito da Prefeitura pela instituição, que há décadas colabora com o desenvolvimento regional.

Segundo a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, 2019 é um ano de grandes planos para Barreiras e o 4º BEC é um parceiro sempre presente. “Nós não só admiramos a história do Batalhão, que está entrelaçada à história de Barreiras, como fazemos questão de prestigiar momentos como esse que confirmam o estreitamento da relação da Administração Municipal com 4º BEC”, destacou.

Comentário desabilitado.