No sábado (12), um mutirão realizou cirurgias de catarata em 35 pacientes no Hospital Gileno de Sá em regime de mutirão. Estes pacientes vinham fazendo acompanhamento médico na rede municipal de saúde que mantém a rotina de realização de cirurgias de cataratas semanalmente, mas o mutirão tem o objetivo de acelerar os atendimentos correspondendo à demanda da comunidade.

Ao longo do ano de 2018 foram realizadas mais de 500 cirurgias de cataratas entre as de rotina e os mutirões organizados.

“Fazemos todo esforço para tranquilizar aqueles que são diagnosticados com necessidade de cirurgias, a de cataratas, que antes era apenas realizada se o governo do Estado oferecesse, teve uma demanda acumulada causando um transtorno enorme nas famílias que sofrem com os idosos com dificuldade de visão. Os mutirões nos dão condições de agilizarmos o bem estar de todos e otimizar o potencial do Gileno de Sá nos finais de semana. Lembrando que todas as cirurgias no município, tanto as de rotina como de mutirão são realizadas com recursos próprios do Município”, declarou o Prefeito Oziel Oliveira que acompanhou pessoalmente o mutirão.

Comentário desabilitado.