Comentarista da Record é acusado de gordofobia

Renato Lombardi, o comentarista do “Balanço Geral”, da Record, causou polêmica na última quarta-feira (23), ao falar, ao vivo, que só ficaria com Jojo Todynho após a cantora fazer dieta e academia. O veterano foi acusado de gordofobia nas redes sociais.

“Gordofóbico. Se não gosta da artista, beleza, mas dizer que só depois de emagrecer ela vai para o lombômetro [método de avaliação da beleza de mulheres]? Ridículo! Eu adoro ‘A Hora da Venenosa’, mas percebo que os elogios vão sempre para as mulheres padronizadas, em corpos esculturais”, postou um rapaz.

E continuou: “A Jojo é um exemplo para muitas mulheres, e destacar sua capacidade de não se abater pelo corpo pode salvar muitas mulheres na mesma situação que não se aceitam. Pense nisso! O programa tem um alcance muito grande!”.

Uma moça afirmou que gosta do famoso, entretanto, criticou sua postura. “Lombardi, sou sua fã, mas não posso deixar passar, você é contra as gordinhas. Por que a Jojo não pode ir no lombômetro? Não é a primeira vez que observei isso. A brincadeira está se tornando sem graça”, avaliou.

A bronca sobrou até para os apresentadores Reinaldo Gottino e Matheus Furlan. “Então a Jojo só poderá ser avaliada após a finalização da malhação? Antes disso ela não tem classificação por estar fora dos padrões intitulados por vocês?”, questionou uma mulher.

Após a chuva de críticas, Lombardi decidiu responder um dos comentários: “Fique triste não. Ela está começando a malhar e assim que concluir o ciclo vai entrar no lombômetro. Nada contra as mais tortinhas. Por favor não entendam dessa maneira”.

Notícias Relacionadas