A geração de emprego e renda continua sendo um dos principais objetivos em Luís Eduardo Magalhães. A implantação do polo têxtil que agregará valor à produção do algodão da região e otimizará os benefícios de geração de emprego e renda do setor, tem sido planejada juntamente à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), que será a grande parceira do projeto.

Um dos maiores gargalos que impediam os avanços na busca de empresas parceiras, era a falta de capacidade em energia elétrica, o qual já está sendo superado pelo projeto de ampliação da oferta de energia a ser executado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA) do Governo do Estado da Bahia.

Em visita aos estados de Pernambuco e Paraíba, o gestor mostrou as vantagens e as oportunidades que o município oferece para a implantação do polo têxtil.

“O encontro foi muito positivo e tivemos a oportunidade de mostrar a grandeza do agronegócio de Luís Eduardo Magalhães para proprietários de indústrias de fiação, tecelagem e confecções”, exclamou o prefeito.

Durante a viagem, Oziel Oliveira também conheceu o Centro de Tecnologia da Indústria Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e iniciou as tratativas para a capacitação e formação técnica de mão de obra para o polo. Além do prefeito, também estavam na comitiva, empresários do setor e a deputada estadual Jusmari Oliveira.

“Todos ficaram admirados com o potencial da nossa região e não tenho dúvidas que em pouco tempo colheremos os frutos do que foi semeado durante estas visitas”, complementou o prefeito Oziel Oliveira.

Comentário desabilitado.