A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, sob coordenação do DPC Joaquim Rodrigues, em trabalho conjunto com a Polícia Militar e Setor de Inteligência da Polícia Federal, efetuou nesta quarta-feira (30), a prisão em flagrante de Isaias Lopes de Sales (que utilizava nome falso de Robson Marques Herdeisa), José Francisco Sousa Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva, todos acusados de crimes de extorsão e sequestro, associação criminosa, além de falsidade ideológica e uso de documento falso.

As investigações foram iniciadas no início deste mês de janeiro, quando chegou ao conhecimento do delegado informações dando conta de um suposto sequestro à tesoureira de uma instituição financeira localizada em Luís Eduardo Magalhães. Diligencias foram feitas no trabalho de investigação para checar veracidade das informações, chegando-se à identificação do mentor do crime, Isaias Lopes de Sales, o qual foi visto por diversas vezes no interior da agência bancária.

Devidamente monitorado o bando criminoso, resultou na prisão em flagrante, os quais confessaram que há alguns dias estavam na cidade fazendo o trabalho de levantamento de informações sobre a rotina da vítima e que iria praticar o crime na modalidade conhecida como “sapatinho”, ou seja, sequestro da família da funcionária da instituição financeira e cobrança de alta quantia em dinheiro, no caso, a quantia de R$ 500 mil como pagamento de resgate e liberação dos familiares.

Após as prisões, verificou-se que Isaias já tem passagens pela polícia por prática de condutas criminosas contra instituições financeiras, respondendo por crimes nos Estados de São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Piauí, do qual é foragido da Justiça. Já José Francisco, vulgo “Júnior”, possui mandado de prisão preventiva em aberto no Estado do Piauí, local onde já foi preso pela prática dos crimes de roubo a instituição financeira e formação de quadrilha. Benício Rodrigues Silva, já foi preso pela prática dos crimes de tráfico de drogas, furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Em declaração exclusiva para o Site Mais Oeste, o delegado Joaquim Rodrigues informou que “é um alívio para Luís Eduardo ver elementos de alta periculosidade fora das ruas”.

Durante a ação da polícia, foi localizada e apreendida um revólver calibre 38, com 06 munições intactas, 08 aparelhos celulares que vinham sendo utilizados pela quadrilha e 01 pequena porção de maconha. Em averiguação no aparelho celular de Isaias Lopes de Sales, foram verificadas várias gravações que comprovam o envolvimento dele na prática de crimes contra instituições financeiras, inclusive estouro de caixas eletrônicos de algumas agências bancárias.

 

Comentário desabilitado.