Após a notícia da abertura do inquérito civil pelo o Ministério Público Federal (MPF), que apura possíveis irregularidades na licitação, contratação e execução do serviço de transporte escolar em 16 municípios do oeste da Bahia, o prefeito de Barreiras Zito Barbosa afirmou que está tranquilo quanto a acusação.

“Estou tranquilo e não temos nenhum receio, inclusive porque desses municípios citados, Barreiras foi o único que recebeu a fiscalização da Controladoria Geral da União em 2017. Além disso, em 2018 nós sofremos por parte do Tribunal de Contas, uma fiscalização específica no transporte escolar, conferindo todas as licitações. A empresa que presta esse serviço para o município é uma empresa idônea e que presta serviço em várias cidades do Estado”, disse o prefeito.

Ainda em resposta, Zito afirmou que a partir desse ano a prefeitura não realizará mais licitação de transporte escolar, já que a administração municipal entregará na próxima terça-feira (05), uma frota própria totalmente nova, composta por 50 ônibus e 16 vans para atender a todas as escolas do município.

Fonte//Fala Barreiras

Comentário desabilitado.