Celeridade nos trabalhos é prioridade de Eurico na Câmara de Barreiras

A sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Barreiras, que aconteceu nesta terça-feira (12), contou a presença de todos os legisladores da Casa e proveitosa onde a Mesa Diretora colocou em votação projetos que já estavam com parecer favorável.

O objetivo do presidente Eurico Queiroz é dar celeridade aos projetos com a formação das Comissões criadas pelo Regimento Interno e constituídas por vereadores com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas. Com isso, ele quer dar mais dinamismo e mais autonomia para que os vereadores possam gerir melhor os projetos de interesse na cidade de Barreiras. Em relação a determinadas proposições ou projeto, as Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ir a plenário. Em relação a outras proposições, elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de serem levadas a plenário.

Em entrevista ao site Mais Oeste, Eurico já falou que Barreiras já perdeu muito dinheiro em recursos por não colocar em apreciação e votação projetos que estavam na Casa.

“O nosso objetivo, enquanto Mesa Diretora é valorizar os vereadores, dando principalmente, atenção aos projetos de cada um, e desta forma beneficiar diretamente a sociedade barreirense. Fizemos o levantamento dos projetos que estão com parecer favorável e vamos leva-los a plenário, bem como as novas demandas. A Casa precisa dar celeridade aos trabalhos”, afirmou o presidente Eurico Queiroz.

A Câmara de Vereadores tem cinco Comissões Permanentes, são elas: Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização; Defesa dos Direitos da Mulher, Humanos, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Transporte, Trânsito e Obras.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *