A deputada estadual Jusmari Oliveira cumpriu a sua primeira pauta na condição de presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia e se reuniu com o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Teixeira Costa e parte da equipe técnica da Seagri. Durante o encontro, a parlamentar falou sobre o seu cronograma de trabalho a frente da Comissão de Agricultura e externou o seu desejo de ter uma forte parceria com a Seagri. Um dos pontos fortes do diálogo foi a necessidade de atração de cooperativas para incrementar a suinocultura e a avicultura bem como as agroindústrias como forma de agregar valor aos produtos e gerar emprego para a população do Oeste Baiano e de todo o interior da Bahia.

POLO TÊXTIL

O secretário externou o seu interesse em fortalecer cada vez mais o vínculo com o setor e demonstrou que a Seagri é  parceira dos produtores rurais e articuladora de ações que visem dar suporte a expansão da produção. Ele citou o algodão, a soja, o milho, entre outros, como produtos importantes na economia baiana. Jusmari defendeu a criação de um polo têxtil para aproveitar o algodão do Oeste, considerada a melhor fibra do mundo, no sentido de se fazer o processamento e transformá-lo em produto final para abastecer o mercado. Ela relatou visitas que fez a algumas cidades de outros estados brasileiros e que se dedicam a industria da fiação e da fabricação de roupas gerando milhares de empregos e se tornando municípios independente economicamente.  O secretário se comprometeu visitar em breve, a região ao lado da deputada, para se reunir com as diversas entidades, ouvir as demandas dos produtores e dialogar sobre muitas outras questões do setor.”Vamos agendar essa visita o mais rápido possível” disse ele.

A deputada falou ainda sobre as potencialidades das diversas regiões da Bahia e não deixou de falar também sobre a agricultura familiar. “O encontro foi importante. O secretário nos recebeu muito bem e é desta forma que vamos dinamizar o nosso trabalho a frente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, buscando parcerias importantes para o Oeste, para o agronegócio e a agricultura familiar e também fazendo o mesmo por todas as demais regiões respeitando a vocação de cada uma” frisou.

O secretario agradeceu, se colocou a disposição e afirmou que essa interlocução é fundamental para aprofundar o debate sobre a agricultura da Bahia.

Comentário desabilitado.