Foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) no auditório do 10° BEIC de Barreiras, a Solenidade de Formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos Policiais Militares turma 2018.3, com seis novos Graduados.

O curso faz parte da política de valorização profissional e progressão funcional do Comando da Corporação e foi realizado também em outros batalhões da PMBA, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, com as solenidades de formatura acontecendo de maneira simultânea.

Durante os 3 meses de curso os Alunos participam de atividades e disciplinas práticas e teóricas nas mais diversas áreas do conhecimento (jurídico, defesa pessoal, tiro policial, abordagem policial, polícia comunitária, legislação, etc), cujo objetivo principal consiste em capacitar os futuros

Sargentos PM para as missões inerentes às funções de chefia e liderança que passarão a exercer na Corporação.
A solenidade de conclusão do curso aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/2) no 10º BEIC, sendo presidida pelo Ten Cel PM Paulo Henrique, Comandante do 10° BEIC, e contou com a presença de autoridades civis e militares e dos amigos e familiares dos formandos.

De acordo com o Ten Cel PM Paulo Henrique: “É com grande satisfação e alegria que hoje o 10° BEIC entrega à sociedade mais uma turma de Sargentos PM, os quais passarão a desenvolver suas atividades de preservação da ordem pública junto às suas comunidades com ânimo renovado e mais entusiasmo. Quem ganha com isso é a sociedade”.

Comments are disabled.