Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a formatura do curso de formação de soldados da Polícia Militar da Bahia. A solenidade contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira e da primeira dama e Deputada Estadual, Jusmari.

Foram incorporados 31 novos soldados que irão atuar na cidade de Luís Eduardo Magalhães e em outros municípios da região Oeste da Bahia. Os policiais que concluíram o curso de formação de soldados, a partir de hoje, já estão aptos à atuação ostensiva e preventiva. De acordo com o comandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Capitão Giovanni Damasceno, a expectativa é que permaneçam em Luís Eduardo Magalhães, entre 25 a 27 policiais, dos 31 que se formaram esta manhã.

“Poderão compor a 85ª CIPM, tanto os policiais que se formaram hoje em nossa cidade, como também, os que se formaram em regiões diferentes da Bahia, tendo em vista que a escolha do local de atuação após a formatura, vai depender da classificação dos policiais no curso de formação. Os que ficaram em melhores colocações, tem a possibilidade de escolher primeiro em qual cidade desejam atuar”, explicou o comandante.

O prefeito Oziel Oliveira desejou sucesso aos novos policiais, destacando que o policial militar é de fundamental importância para a segurança e a tranquilidade coletiva.

“Esses novos policiais representam o reforço no policiamento e na segurança da nossa cidade e das localidades circunvizinhas. Desejo a todos muito sucesso e espero que possamos nos encontrar, pelas ruas, nas praças, em nossa cidade, na nossa região, atuando como verdadeiros soldados da paz, cumprindo o fiel serviço de unir e de proteger a sociedade”, comentou o chefe do executivo.

Segundo a primeira-dama, Jusmari Oliveira, que durante o evento, foi homenageada como madrinha da turma 2018.1, o município vai lutar para que os formandos permaneçam em Luís Eduardo Magalhães trabalhando.

“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade, pois esta é a primeira turma formada em Luís Eduardo Magalhães! Tudo isso só foi possível graças a atitude épica do Capitão Giovanni que conseguiu trazer esta formação para cá, que contou com o apoio imprescindível da Administração Municipal, que manteve os custos e recebeu o apoio pessoal e incondicional do prefeito Oziel Oliveira”, disse Jusmari.

A cerimônia também contou com a presença do vice-prefeito, Vanir Kolln; dos secretários municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares; de Administração e Finanças, Ricardo Knupp e de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; do superintendente de transporte e trânsito, Claudionor Machado; o juiz titular da 1ª Vara Cível, Flávio Ferrari; vereadores; autoridades da Polícia Civil e Militar da Bahia e do Tocantins, representantes da sociedade civil, entre outras autoridades.

Comentário desabilitado.