A volta do voo Barreiras/Brasília foi uma reivindicação levada pela Deputada Estadual Jusmari Oliveira ao secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti. A reunião da parlamentar com o secretário foi na manhã desta quarta-feira (20), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Depois que a empresa Passaredo anunciou que suspenderia o voo, atendendo a solicitação de diversas pessoas e entidades, Jusmari vem buscando junto as diferentes autoridades um caminho para tentar reverter a decisão.

Na opinião da deputada este voo é fundamental para ajudar a dinamizar a economia de Barreiras e das cidades do entorno pois o Distrito Federal é um forte parceiro comercial da Região Oeste e um ambiente de negócios do empresariado, além disso, boa parte da população tem parentes em Brasília e constantemente se desloca para a Capital da República. “A retirada do voo representa um retrocesso no que diz respeito ao desenvolvimento e também um prejuízo muito grande para o povo do Oeste Baiano. A ligação da população de Barreiras com Brasília é quase afetiva ,” argumentou a deputada.

O secretário Marcus Cavalcanti se se colocou a disposição e afirmou que unirá forças com a deputada para, junto ao governador Rui Costa, buscar alternativas para que a população do Oeste Baiano não fique sem o transporte aéreo de Barreiras/Brasília.

Quando prefeita de Barreiras Jusmari foi a responsável por viabilizar a vinda da empresa aérea Passaredo, investindo recursos municipais, treinamento de bombeiros e dotando o local da infraestrutura adequada para que o Aeroporto pudesse funcionar comercialmente conforme as determinações da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Agora, na condição de deputada estadual Jusmari se empenha para que Barreiras e a região Oeste não percam estes serviços. A informação da Passaredo é que o voo para Brasília deixou de ser feito desde o dia 17 de fevereiro

Comentário desabilitado.