A Deputada Estadual Jusmari Oliveira apresentou um conjunto de propostas para fortalecer o debate sobre a agricultura, principalmente, visando a cadeia produtiva de grãos, de leite, a suinocultura e avicultura, sem esquecer a logística, a saúde e educação no campo, as melhorias para a juventude e a mulher trabalhadora rural.

A parlamentar também quer audiências para tratar sobre Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista de Irecê, Juazeiro e Itapetinga. As propostas foram apresentadas durante a primeira reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da qual ela é presidente e foi realizada nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa da Bahia.

Durante o encontro foi aprovada uma audiência pública com a FAEB – Federação da Agricultura do Estado da Bahia – que deverá ser realizada no dia 12 de março na sede da entidade.

Além desses, outros temas importantes foram aprovados como, por exemplo, uma audiência pública com a FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura e também com a Fetraf – entidade que representa os agricultores familiares e, ficou definido ainda, uma audiência pública durante a realização do Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, além de reuniões com a Aiba e outras entidades representativas da agropecuária e da agricultura familiar. A deputada pretende discutir questões vitais para a Bahia, inclusive sobre a Fiol – Ferrovia Oeste Leste, considerada fundamental para escoamento da produção agrícola.

“Senti que todos estão unidos em torno de um só ideal que é o de buscar o fortalecimento da agricultura por ser este um dos pilares da economia baiana e um setor que gera emprego e contribui com o desenvolvimento da Bahia. Da minha parte não medirei esforços para que a Comissão de Agricultura cumpra o seu papel através do diálogo, identificando os problemas e buscando os caminhos para tentar solucioná-los junto as estruturas de poder que governam a Bahia e o Brasil. Este será o nosso papel nesta casa”, disse Jusmari ao final do encontro.

Comentário desabilitado.