Para nortear o ano letivo de 2019, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizou nesta segunda-feira (25) a abertura da Jornada Pedagógica no Centro Cultural. Direcionada para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, o encontro foi prestigiado pelo prefeito Zé Carlos, o vice Zé Barbosa, a secretária de Educação Iléia Almeida, autoridades políticas e religiosas.

O prefeito Zé Carlos comentou os investimentos realizados na área da educação e anunciou o aumento de 8,03% para os profissionais do magistério. “O nosso objetivo é melhorar a educação do nosso município e para isso estamos investindo na estrutura física com a construção de dois grandes Centros Educacionais, duas creches e uma nova sede da Biblioteca Municipal. Conseguimos também trazer para o município uma sede do IFBA, além de outros investimentos. Entendemos que educação não se faz apenas com estrutura física, mas também com valorização dos profissionais”, destacou o prefeito.

O reajuste salarial obedece à determinação do artigo 5º da Lei 11.738/2008. A metodologia utilizada pelo prefeito para chegar ao percentual de 8,03%, teve como referência o índice de 4,17% anunciado pelo MEC e o complemento de 3,86% referente ao reajuste do ano passado. Este aumento fica bem acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no período que fechou em 3,56% nos últimos 12 meses.

A Jornada Pedagógica partiu da temática “Aprendizagem em contexto: Pressupostos e dimensões de um projeto educativo e cidadão” e reforçada pela palestra do coordenador pedagógico da Aprender Editora, Diego Brito. “Estamos iniciando o trabalho aqui em São Desidério trazendo reflexões acerca dos impactos existentes e os desafios do educador na mudança do século XXI”, declarou o palestrante.

A secretária de Educação, Iléia Almeida deu as boas-vindas aos professores, reafirmando o compromisso e planejamento para o bom andamento das atividades escolares. “A nossa meta é uma educação de qualidade para nossos alunos. E a Jornada Pedagógica é um momento para repensar nossas dificuldades e propor soluções através de ações didáticas”, ressaltou.

A programação da Jornada Pedagógica continua até a sexta-feira 1º de março, nas Escolas Municipais Presidente Castelo Branco e Germano Rodrigues de Carvalho, com a realização de oficinas, atividades e formação para Ensino Fundamental I e II.

Comentário desabilitado.