O empresário Crispim Terral, de 34 anos, acusa dois policiais militares e um gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de racismo após ter tido seu atendimento negligenciado por parte do funcionário e ter sido imobilizado com um “mata-leão” pelo agente de segurança pública. Tudo isso na frente de sua filha de 15 anos, que filmou parte da situação. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (19), na agência do Relógio de São Pedro, na Av. Sete de Setembro, em Salvador.

De acordo com Crispim, ele esperou quatro horas e 47 minutos para ser atendido por um gerente, que o deixou sozinho na mesa enquanto atendia outras pessoas. “Já me senti ferido”, afirmou em contato com o Bahia Notícias. Depois disso, o empresário se dirigiu à mesa do gerente geral, identificado por ele como João Paulo, que o recebeu de forma “áspera”.

“Eu falei pra ele: ‘meu nobre, eu só quero o documento de pagamento dos dois cheques que você disse que pagou ou você me paga a creditação do valor que foi retirado da minha conta individual. Eu só quero isso, não quero mais nada’”, lembra o cliente. Segundo ele, ainda assim, o gerente insistiu em não atendê-lo e acionou uma guarnição para que ele deixasse o local à força.

Primeiramente, Terral se lembra que os PMs chegaram “muito educados” e o convenceram a seguir junto com João Paulo para prestar esclarecimentos em uma delegacia. No entanto, o vídeo feito pela filha do empresário mostra o gerente ao telefone, dizendo que não seguirá para a diligência se Terral não for algemado, pois ele “não faz acordo com esse tipo de gente”.

Entenda o caso

Crispim acusa a Caixa de racismo, após ter sido expulso de uma agência e retirado à força pela Polícia Militar, que atendeu ao chamado da gerência da unidade. A ação, que ocorreu na tarde da terça-feira (19) passada, foi toda gravada e as imagens divulgadas em uma rede social do empresário.

Crispim denunciou que, após esperar por mais de quatro horas na agência, para receber um atendimento, o gerente pediu que ele se retirasse. Após negativa do cliente, o funcionário acionou uma equipe da Polícia Militar.

O PM teria atendido à ordem do gerente geral da agência, que afirma, em vídeo, que “só sai com ele [Crispim] algemado”. A ação foi gravada pela filha adolescente da vítima, que acompanhava o pai a um atendimento no banco, e já repercute em todo o país, desde a noite desta segunda-feira (25).

Comentário desabilitado.