No início da noite desta sexta-feira (1º), uma colisão frontal entre duas carretas deixou um motorista gravemente ferido. O acidente aconteceu na BR-242 na altura do Setor Industrial, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, Valdir Senna Machado, de 64 anos, e o filho Wanderley Brito, de 41 anos, viajavam em uma bitrem sentido Porto em Salvador, quando uma carreta tanque carregada de combustível tentou ultrapassar um carro, quando a carreta bitrem que vinha sentido contrário já estava próximo e não conseguiu evitar a colisão.

Com o impacto da colisão a carreta bitrem tombou às margens da BR-242 e a carreta tanque ficou atravessada na pista com a cabine totalmente destruída. O motorista Wanderley teve um corte na perna esquerda na altura da canela, ele foi levado para UPA por terceiros.

O SAMU foi acionado e socorreu o outro motorista identificado como José Lopes, que sofreu fratura fechada de fêmur esquerdo, fratura exposta de tíbia e fíbula esquerda, dor torácica. Após receber os primeiros atendimentos ainda no local o mesmo foi encaminhado para UPA e posteriormente será levado para o HO em Barreiras.

O trânsito ficou afetado nos dois sentidos, fluido lentamente por uma estrada lateral da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência.

A carga de soja foi saqueada.

Comments are disabled.