Durante a fiscalização da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira (05), em Barreiras. Uma equipe da PRF avistou um automóvel Chevrolet/Prisma, estacionado em via pública e verificou-se que o veículo apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, constatou-se que o carro possuí ocorrência de roubo registrada em abril do ano passado na cidade de Salvador (BA). O suposto proprietário do Prisma não foi encontrado e apresentou-se no local um homem que disse ser o irmão do dono do carro.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras. Para não levantar suspeitas, as placas originais dos dois veículos foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Comentário desabilitado.