No dia 16 de março a Liga Barreirense de Futebol (LBF) inicia um dos principais eventos do calendário esportivo do município. Com a participação de 25 equipes, separadas em 05 grupos, o Campeonato dos bairros tem tradição e é muito aguardado pelos barreirenses que gostam de futebol. Quando a bola rolar no jogo de abertura, vai ser dado o pontapé inicial do campeonato que abre oficialmente as emoções das competições organizadas pela LBF em 2019, essa, com a assinatura da nova diretoria eleita no dia 21 de dezembro.

Na noite desta quinta-feira (07), reunidos no Auditório da CDL, diretoria da liga e dos clubes participantes definiram o sorteio dos grupos e a modalidade de disputa. O modelo de disputa segue a fórmula adotada na versão passada. Serão cinco grupos com cinco equipes cada, jogando entre si, se classificando 03 de cada grupo. Para completar os 16 que disputarão as oitavas de final, se classifica o quarto melhor colocado entre os cinco grupos.

A premiação, este ano terá uma melhora no valor a ser estipulado. Ficou definido que apenas o campão e o vice receberão as premiações.

Outra Novidade para a versão 2019, será o desfile de todos os times participantes uniformizados e com uma rainha representando as agremiações. A equipe que for a vencedora do desfile já receberá R$ 600,00 como prêmio com a sugestão de dar 60% para a rainha que representará o vencedor.

A partida de abertura acontecerá no campo Centro Esportivo de Barreirinhas logo após o desfile das agremiações. Buritis, o campeão de 2018 não participará da competição deste ano, sendo assim o jogo da abertura será entre Barreirinhas X Jardim Vitória.

Durante a disputa do Campeonato de Bairros deste ano, uma comissão da Liga Barreirense de Futebol estará acompanhando as partidas para formar uma base da seleção, que representará Barreiras nas competições de 2019.

“Esperamos que o Campeonato de Bairros de 2019 supere em todos os sentidos as edições anteriores, que já foram muito disputadas. Queremos contar e convocar o torcedor para comparecer aos locais dos jogos e incentivar o seu bairro. Da nossa parte, enquanto organizadores, vamos fazer de tudo para que tenhamos êxito na realização de mais esse grande evento esportivo na nossa cidade” – finalizou o agora diretor de árbitros, Onofre Moreira.

TABELA DOS GRUPOS

Grupo A
1- BARREIRINHAS
2 -JARDIM VITÓRIA
3- SOMBRA DA TARDE
4- BEIRA RIO
5- VILA RICA

GRUPO B
1- BELA VISTA
2- SANTA LUZIA
3- CASCALHEIRA
4- RIO GRANDE
5- BOA SORTE

GRUPO C
1- LOT. MIMOSO
2-SÃO SEBASTIÃO
3-CENTRO BAHIA
4- MORADA NOVA
5- VILA AMORIM

GRUPO D
1- VILA DULCE
2-SUCURIÚ
3- CENTRO CORINTHIANS
4- ANGELICA AYRES
5- SÃO MIGUEL

GRUPO E
1- MORADA DA LUA
2 -PARQUE VERDE
3- NOVA VILA
4-CIDADE NOVA
5- ARATU -LEÃO DA ILHA

Fonte//Blog do Boka

Comentário desabilitado.