Mais de 100 profissionais de comunicação se credenciaram para trabalhar nos três circuitos do Barreiras Folia 2019 e manter o público informado sobre os cinco dias de folia . Sob sol, chuva e durante a madrugada, as equipes de veículos como rádios, tvs, blogs, sites e jornais da capital e da região oeste mostraram desde as atrações mais esperadas até figuras peculiares que circulam nas avenidas da cidade.

Este ano, a TV Câmara de Barreiras envolveu 17 profissionais entre produtores, repórteres, editores e cinegrafistas com o objetivo de mostrar em tempo real os acontecimentos no Circuito Aguinaldo Pereira, fazendo a transmissão ao vivo do carnaval. Segundo o repórter Son Araújo, o retorno do público foi um dos aspectos mais gratificantes do trabalho.

 

“Foi tão prazeroso, porque estava tudo tão organizado. A tranquilidade dos pais que trouxeram os filhos é uma das coisas que observamos e os entrevistados mais falaram. O carnaval é um presente para as pessoas que estiveram no circuito, se sentiram seguras e se divertiram, com a diversidade de ritmos. Em relação à transmissão, acho que foi muito ousado e maravilhoso, esse foi um passo para marcar a nossa história. Ano que vem, espero que seja ainda melhor”, destacou Son Araújo.

 

A TV Oeste contabilizou 25 pessoas na equipe, que fez flashes ao vivo diariamente, direto dos Circuito Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes, e com cobertura também no Circuito Rio de Ondas. Segundo a repórter Maíra Brito, a rotina é corrida e rende, muitas vezes, 10 horas de trabalho por dia.

“Particularmente, é uma época muito boa e que eu mais gosto de trabalhar porque a gente encontra histórias magnificas no carnaval como pais que trazem os filhos pela primeira vez e casais que se conheceram na folia. É, também, de toda essa correria que eu gosto, de poder mostrar Barreiras para todo o estado é gratificante”, comentou Maíra, que cresceu na cidade de Planalto na Bahia.

 

Três rádios optaram por fazer a transmissão direto do Circuito Aguinaldo Pereira, durante os cinco dias de festa. Oeste FM, Transamérica e Web Rodrigues reuniram mais de 20 profissionais para transmitir com qualidade de estúdio os fatos mais importantes.

Segundo Ronimarkes Mota, do site Mais Oeste, o trabalho da imprensa está mais facilitado hoje em dia. “A integração das mídias possibilita que os veículos de comunicação tenham informações quase que instantaneamente, a exemplo da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Barreiras que municiou a mídia com informação precisa e atual. A transmissão da TV Câmara também permitiu uma forma diferenciada para os telespectadores e imprensa de um modo geral”, analisou Ronimarkes.

Comentário desabilitado.