O Carnaval não é apenas para viajar e esquecer os problemas, livre do estresse do trabalho e das responsabilidades de nosso cotidiano. O feriado também é um dos mais impactantes do país, responsável por movimentar boa parte da economia em setores como turismo e negócios, influenciando positivamente no cenário econômico geral do país pelo resto do ano.

O Barreiras Folia 2019 se despediu com um saldo altamente positivo para a economia do município. De acordo com levantamento realizado, o maior carnaval do interior da Bahia, superou a edição de 2018, injetando mais de R$ 25 milhões na economia do município. No ano anterior, o consumo ligado ao negócio carnaval (alimentação, bebida, hospedagem, transporte, combustível, vestuário, blocos, beleza, dentre outros), atingiram a marca dos R$ 15 milhões.

Os responsáveis pela movimentação de toda a economia foram os quase 200 mil participantes do evento, público que pode conferir as atrações nos três circuitos montados pela Prefeitura de Barreiras, com um grande diferencial, a segurança. “O trabalho integrado de segurança garantiu uma festa tranquila, pelo segundo ano. Como reflexo, cada vez mais pessoas procuram Barreiras para passar o carnaval, já consolidado como o maior e melhor do interior do Estado”, disse prefeito Zito.

A geração de empregos diretos e indiretos, a grande ocupação hoteleira em torno de 91%, de restaurantes, bares e gastos no comércio são destacados pelo gestor como reflexo direto da consolidação do Barreiras Folia, após um período sem ter sido realizado. “Os excelentes resultados de 2018, superados neste ano de 2019, nos dão a certeza de que o carnaval voltou e voltou para ficar. Os números impulsionam tanto os atuais investimentos, quanto a atração de novos, além, é claro, de um número cada vez maior de turistas que desembarcam em Barreiras com a certeza de que aqui podem brincar com segurança, boas atrações e uma infraestrutura que não deixa nada a desejar para os carnavais dos grandes centros do país. Todos ganham com isso”, finalizou Zito Barbosa.

Comentário desabilitado.