Nesta segunda-feira (11), o Deputado Federal licenciado Sérgio Brito tomou posse como Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado. Ele foi nomeado no mês passado pelo governador Rui Costa, e agora assume a pasta responsável por áreas importantes como habitação, mobilidade urbana e planejamento e gestão territorial.

Brito será o gestor de obras prioritárias da atual gestão como o VLT, a expansão do metrô até Cajazeiras e a finalização das Linhas Vermelha e Azul, assim como pela elaboração e implantação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos e por obras de infraestrutura urbana nos municípios do interior do Estado.

Carreira política

Sérgio Brito tem 57 anos e acumula mais de 30 anos de experiência como parlamentar. O novo secretário assume a vaga no lugar de Demir Barabosa, que esteve à frente da Sedur desde abril de 2018.

Bacharel em Direito, Sérgio Luis Lacerda Brito foi deputado federal Constituinte entre 1987-1991. Deputado federal em outras quatro legislaturas, em 2018, Brito disputou as eleições para deputado federal pelo PSD, sendo eleito com mais de 105 mil votos. Para assumir a Sedur, ele se licencia do cargo de parlamentar, que exerceria pela sexta vez. Ele também foi secretário municipal de Salvador em duas oportunidades, além de vereador da Capital.

Comentário desabilitado.