Com palavras de empoderamento feminino e a violência contra a mulher, a Câmara de Vereadores de Barreiras homenageou as mulheres no mês ( março ) em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (13) acontece a entrega de um prêmio para mulheres pelos serviços prestados à sociedade barreirense.

“O papel da mulher se multiplicou na sociedade hoje em dia. Hoje ainda cuidamos da casa, mas também saímos para trabalhar. É uma dupla, tripla jornada de trabalho. Queria poder homenagear todas as mulheres, mas teve que escolher uma para poder representar todas. Hoje a mulher tem o papel que ela quiser, existem preconceitos e violência, mas a mulher hora já mostrou que pode ir aonde ela quiser”, falou a vereadora Beza.

Na sessão desta terça-feira (12), a violência contra a mulher foi lembrada com a aprovação de projetos que visam a prevenção e o combate ao assedio no transporte público e um projeto que cria a semana de prevenção a gravidez na adolescência. A vereadora Silma citou o projeto de lei de sua autoria que cria assistência para jovens gestantes, principalmente para aquelas vítimas de violência.

“Em Barreiras é alto o índice de gravidez na adolescência. Sabemos que crianças e adolescentes são levadas a essa condição por diversos motivos. Temos que ter esse apoio da secretaria de saúde e da rede educacional para diminuir esses números”, disse a vereadora.

Presente na sessão, a secretária Jane Alice dos Santos destacou que a luta deve continuar. “Já conseguimos nosso espaço e temos que continuar essa luta apesar do preconceito e da violência. Outras já lutaram por nós e nós agora temos que lutar para garantir os direitos das novas gerações pensando em um mundo melhor para todas nós”, disse Jane.

Comentário desabilitado.