Contagem regressiva para o início da edição que celebra os 15 anos da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste brasileiro. A menos de três meses para começar, a Bahia Farm Show 2019 é aguardada com expectativa por todos aqueles que fazem e vivem o agronegócio, com ênfase para produtores rurais instalados na região do Matopiba. Com mais de 85% dos espaços comercializados a feira se tornará, durante o período de 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a principal vitrine do segmento, atraindo o olhar de consumidores em busca de maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, veículos, software, tecnologia de irrigação, entre outros produtos e serviços.

Antenada ao crescimento da feira, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) – entidade realizadora – inaugura, nesta edição, mais um galpão coberto, com capacidade para mais 62 estandes, aumentando, assim, a oferta de espaços para os interessados. Em 2018 foram 210 empresas que representaram mais de 900 marcas e produtos. “No ano passado o número de novos expositores foi 20% maior que 2017, com esta nova estrutura, vamos garantir acesso a uma demanda já existente, com ênfase a empresas de países como Holanda, Argentina e Estados Unidos”, explica a coordenadora do evento, Rosi Cerrato, reforçando o processo de internacionalização iniciado há dois anos.

Mas a projeção da feira nestes 15 anos ultrapassa os limites do Complexo Bahia Farm, há uma movimentação única da economia em função do evento. Em 2018 mais de três mil empregos diretos e indiretos foram gerados antes e durante o período oficial, o que refletiu diretamente no aquecimento da economia regional, com superlotação hoteleira, esgotamento de passagens aéreas e movimentação do comércio em geral. A participação de agentes financeiros públicos e privados também está garantida com opções em financiamentos e linhas de crédito específicas para o setor agropecuário, taxas de juros convidativas, além de condições especiais de pagamento.

Números – Um comparativo entre a primeira edição da Bahia Farm Show, em 2008, (considerando que em edições anteriores a este ano o evento utilizava outro nome por ser franquia), com a edição de 2018 reflete a grandiosidade que a feira alcançou. A área ocupada passou de 200 hectares para os atuais 144 mil metros quadrados. O número de visitantes dos 26 mil já ultrapassou 75 mil, em 2016, durante os cinco dias de evento. Em 2007 o volume de negócios fechados foi de R$ 250 milhões, já na edição 2018 atingiu a marca histórica de R$1,891 bilhão.

Fonte//Araticum

Comentário desabilitado.