Embasa reforça normalização do sistema de abastecimento nesta sexta-feira em Barreiras

A Embasa reforça que o sistema de abastecimento será normalizado ao longo desta sexta-feira (15) na sede municipal de Barreiras. Por causa de uma pane elétrica em um transformador, substituído na noite de quarta-feira (13), o abastecimento ficou temporariamente suspenso. A retomada aconteceu de forma gradual e com eventuais intermitências ao longo desta quinta-feira (14).

Os técnicos estão percorrendo o sistema para garantir que a retomada aconteça em toda a cidade, incluindo nos trechos das redes que ficam nas partes mais altas e distantes do reservatório elevado. Para que a normalização, com a rede pressurizada em toda a cidade, aconteça de forma mais rápida, a empresa recomenda que os moradores continuem reforçando o consumo racional com o uso da água somente para as atividades básicas.

Diante de boatos que circularam nas redes sociais, a Embasa também esclarece que a interrupção do fornecimento de água não esteve relacionada à paralisação dos funcionários da empresa terceirizada, encerrada na tarde desta quinta-feira (14). Caso persista a falta de água, os moradores, em posse do número da matrícula, devem informar no teleatendimento 0800 0555 195, loja presencial de atendimento ou pela agência virtual no www.embasa.ba.gov.br

Notícias Relacionadas