Teve início no último sábado (16) o Campeonato de Bairros de Barreiras, competição que abre oficialmente o calendário do futebol barreirense. Esta é a primeira competição organizada pela nova diretoria da Liga barreirense de Futebol (LBF), com Almery Messias como presidente.

As 27 equipes inscritas foram divididas em 05 grupos, três com cinco times e dois com seis. De acordo com o regulamento, se classificam os três primeiros colocados de cada grupo e o quarto mais bem colocado entre os grupos A, D e E.

A grande decepção da abertura, ficou por conta de várias equipes não atenderem a convocação da LBF para se apresentarem com as suas respectivas rainhas para o desfile. Insatisfeitos, os dirigentes da liga já falavam em punição aos faltosos na próxima competição organizada pela entidade, comentou-se até em incluir no próximo regulamento, a perda de 03 pontos ao clube filiado que não atender as convocações.

Apenas 09 equipes compareceram e apresentaram as suas respectivas rainhas que fizeram o desfile para serem julgadas pela comissão julgadora. O Vila Rica já conquistou se primeiro título do ano, quando a sua representante Mikaela ficou com o Título de Rainha do Campeonato de Bairros 2019.

Representante do Loteamento Mimoso, Mikaele Félix, ficou com o título de Princesa enquanto Dalila Cirqueira de Matos, assim como no concurso da corte momesca do Barreiras Folia 2019, ficou na terceira colocação representando o Bairro Rio Grande.

Na oportunidade, a diretoria da Liga Barreirense de Futebol entregou aos familiares de Francisco Nobre, que nos deixou recentemente, uma placa pelos serviços prestados ao futebol barreirense, contribuindo na função de dirigente a árbitro.

As equipes Barreirinhas e Jardim Vitória fizeram a partida de abertura. Após perder o primeiro tempo por 1 a 0, o time de Barreirinhas virou o jogo e venceu por 5 a 2. No próximo final de semana, 23 e 24 de março, acontecerá o complemento da primeira rodada.

A competição está sendo disputada em vários campos de cidade, que recebeu uma atenção especial da administração municipal que se preocupou com todos os detalhes para a boa prática do esporte.

Logo após o encerramento da solenidade de abertura, o presidente da Liga Barreirense de Futebol, Almery Messias, falou com a nossa reportagem da sua primeira competição a frente da entidade.

Comments are disabled.