Não é difícil ver animais abandonados pelas ruas, principalmente cães e gatos. Alguns até encontram abrigo em terrenos baldios, postos de combustíveis e até em terminais rodoviários, alguns até encontram pessoas que se sensibilizem o suficiente para dar comida e água. Mas nem todos conseguem o que mais precisam: um lar.

Por isso a ONG Vida Bixo atua há mais de 10 anos dedica a salvar animais e a amenizar seu sofrimento em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a entidade, atualmente está com 130 cachorros, sendo a maioria fêmea, que serão encaminhados para adoção responsável sempre que possível.

“Temos quatro deficientes físicos, idosos, cegos, muitos com sequelas de viroses. Temos cavalos, jegues é um burro. No total, 8 animais de grande porte que foram resgatados após sofrerem maus tratos. Ainda cuido de outros animais nas ruas”, informou a responsável pela ONG, Sandra.

A Vida Bixo sobrevive de doações pagar o salário dos funcionários, comprar ração, medicamentos e curativos, além de precisar de voluntários para ajudar no manejo dos bichos.

Quem puder ajudar, por favor, entrar em contato no telefone (77) 99957.5569.

Comentário desabilitado.