Há oito meses em funcionamento, a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano da Bahia (AELO), por meio de seus representantes está em contato com o poder público municipal na busca por parcerias que resultem na solução de problemas e intervenções na área do desenvolvimento urbano de Barreiras. Na terça-feira (26), o secretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa recebeu a comitiva em seu gabinete para uma conversa sobre o assunto.

“Entendemos a importância de oferecer o apoio a este segmento que busca o desenvolvimento de Barreiras e região. O prefeito Zito Barbosa já manteve um contato inicial com os representantes da associação, e, agora, através da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços, estaremos acompanhando de perto as demandas por ela apresentadas, bem como, propondo interferências necessárias na cidade que a associação possa levar adiante”, disse o secretário Carlos Costa.

Dentre os assuntos discutidos esteve a falta de atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), entraves burocráticos, possibilidade da associação atuar em parceria com o Município na elaboração de termos de cooperação entre ambos, além da apresentação formal dos objetivos da associação.  Após ouvir e discutir as demandas, o secretário colocou a Secretaria à disposição, dentro de suas competências para dar total apoio em qualquer ação que gere renda e emprego no Município.

Participaram da rodada de conversa o presidente da AELO/BA, Almir Ramos e os membros, Antônio Alexandre Franco Thomaz, José Carlos Marinho, Alverson Ficagna, Inaldo Nobrega, o subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto de Carvalho, o assessor do secretário, Arnaldo Trindade e o procurador municipal, Wagner Pamplona.

Comentário desabilitado.