A Deputada Estadual Jusmari Oliveira protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Aplausos à Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM), representada pela presidente Daniela Defante. A moção também serve para chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado nesta terça-feira (02).

Jusmari também adiantou que deverá entrar com um projeto tornando a associação de utilidade pública no âmbito estadual já que o prefeito de LEM, Oziel Oliveira, saiu na frente e apresentou projeto para tornar a entidade de utilidade pública no município. A parlamentar afirmou que apesar do trabalho realizado pela Associação dos Amigos do Autista, sempre é possível fazer mais pela entidade que tem uma lista de espera com 20 diagnosticados já matriculados e que ainda não tem recursos financeiros para atender a demanda que é cada vez mais crescente.

A parlamentar ressaltou ainda que a Associação ajuda no processo de avaliação de pessoas que apresentem características de autismo na busca por um relatório detalhado e um diagnóstico eficaz. Jusmari elogiou a equipe composta por 13 profissionais entre contratados e voluntários. “São pessoas merecedoras de todo nosso reconhecimento, pela dedicação, pelo amor ao próximo e por esta atitude tão bela que é solidariedade humana. Fazer esta Moção de Aplausos é apenas uma forma de demonstrar o nosso respeito e nossa admiração pelo trabalho desta entidade tão importante no atendimento aos autistas em Luis Eduardo Magalhães”, finalizou a parlamentar.

Comentário desabilitado.