A Deputada Estadual Jusmari Oliveira está participando de uma reunião em Fortaleza, na Assembleia Legislativa do Ceará, em defesa do Banco do Nordeste que vem sofrendo ameaça de fusão com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) por parte do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Indicada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, Jusmari é contra a fusão por entender que, caso ocorra, será totalmente prejudicial a região Nordeste. A parlamentar argumenta que o BNDES sempre se voltou para as regiões mais ricas do Brasil, enquanto o Banco do Nordeste abraçou causas sociais, facilitando o acesso ao crédito aos pequenos produtores, a agricultura familiar, aos assentamentos, aos pequenos e micro empreendedores. “É um banco que se destaca por seu perfil diferenciado com juros mais baixos e com uma política que tem forte repercussão na inclusão social”, disse Jusmari.

Em Fortaleza, ela participa de debates com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de toda região Nordeste. “A luta está apenas começando e todos nós estamos imbuído do mesmo propósito: defender este patrimônio do povo nordestino, esta instituição de tantos serviços prestados e que tem um papel fundamental no desenvolvimento da região que é o Banco do Nordeste. Queremos que esta instituição se fortaleça e continue cumprindo sua missão de atender as populações historicamente mais vulneráveis. Esse tem sido o trabalho do Banco do Nordeste e que tem gerado frutos positivos ao longo de sua existência”, destacou a deputada.

A deputada reafirmou que a fusão é inaceitável e que lutará com todas as suas forças para que o presidente da República não leve esta ideia adiante e conclamou todo o povo nordestino a se unir em torno desta causa. “Estamos juntos para defender o BNB pois ele representa um pouco da alma forte do povo do Nordeste”, finalizou a parlamentar.

Comentário desabilitado.