O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está com processo seletivo aberto, em Barreiras, para contratação de brigadistas, chefe de esquadrão e chefe de brigada. Ao todo, são 29 vagas disponibilizadas para a composição da brigada do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 11 até 26 de abril das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Os testes de TAF (Teste de Aptidão Física) e THUFA (Teste de Habilidade de Uso de Ferramentas Agrícolas) serão realizados de 30/04 a 01/05 nas dependências do Parque, como fase classificatória e eliminatória.

Segundo edital, os candidatos aprovados serão contratados baseados na Lei nº 8.745/1993, para exercerem atividades de manejo integrado do fogo, por um período de até seis meses, com possibilidade de prorrogação. O candidato deve ter entre 18 e 59 anos completos.

A seleção para os cargos de Gerente Estadual também estão abertas, disponibilizando duas vagas para lotação em Barreiras ou Itaetê. A inscrição será realizada entre os dias 11/04 a 03/05, período em que o candidato deverá encaminhar a ficha de inscrição e documentação exigida para a Superintendência do IBAMA na Bahia, direcionada à Coordenação Estadual do PrevFogo.

A coordenação do PrevFogo orienta que os interessados acessem os dois editais publicados no Diário Oficial nº 2930 de 10 de abril e certifiquem-se das exigências para cada cargo, documentação, além das datas a serem obedecias para entrega documental.

Os editais podem ser acessados pelo link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2019/diario2930.pdf

Comentário desabilitado.