O empresário Junior Sampaio está a frente da secretaria de Segurança cidadão de Barreiras desde o último dia 11 de abril, ele que já era sub-secretário, tinha assumido interinamente a pasta tendo o carnaval de 2019 o seu grande desafio. Junior Sampaio nos recebeu em seu gabinete onde concedeu uma entrevista exclusiva e falou da transição desde a saída do Coronel Luis Vidal, as novidades no trânsito e a nova escala para os guardas municipais que gerou uma certa polêmica.

 

Transição tranquila 

Junior Sampaio recebeu a notícia que iria assumir a secretaria de segurança interinamente pouco antes do carnaval e teve todo o apoio do prefeito Zito Barbosa para executar o trabalho de um dos maiores eventos do interior da Bahia, onde pediu a todos os outros secretários para não medir esforços em ajudar a tão importante seguimento para o sucesso do carnaval de Barreiras. Segundo o Junior Sampaio ele teve uma transição tranquila e que o carnaval sim, fez a diferença para que ele  fosse efetivado no cargo,  foi um carnaval tranquilo sem apresentar problemas na área de segurança .

Novidades no Trânsito de Barreiras

Uma das grandes atuações da secretaria vai ser alterações para a melhoria no trânsito de Barreiras, vamos resumir os principais pontos aqui para o internauta do Site Mais Oeste

Acesso após a câmara de vereadores de Barreiras

A saída de quem vem da rotatória da câmara de Barreiras entrando para o bairro jardim ouro branco, antiga sede da Royal pneus vai ser mesmo fechada,segundo o novo secretário um estudo já fi feito e o resultado teve uma fluência melhor  que atualmente fica espremido principalmente na horas de pico. Os carros a partir do fechamento terão que ir até ao primeiro acesso a a direita, onde deve passar por uma adequação para evitar que exista o mesmo problema que tinha na saída da rotatória.

Acesso a direita após a Rotatória do galego lanches

esse acesso, que muitas vezes e irresponsavelmente era feito de quem saia dessa rotatória e fazia a chamada ” roubadinha ”  entrando na diagonal provocando sérios riscos de acidentes. O acesso já foi fechado e agora essa direção perigosa não poderá ser mais feita. O mesmo foi feito no lado contrário, quem vem da rua das Americanas não pode mais ir para a rotatória está proibido e fechado.

Acesso início da José Bonifácio,  Rua Coronel Magno e caís  de Barreiras

Um dos principais gargalos no trânsito da cidade é aquela trifurcação das ruas coronel Magno, Avenida José Bonifácio e a rua de quem vem do caís de Barreiras é um dos pontos críticos no trânsito, quem passa por ali nos horários de pico ou não sabe que é sempre complicado, ninguém sabe ao certo de quem é a preferência. A secretaria também vai fazer um estudo ali , para fechar parcialmente aquele canteiro central evitando que os carros quem vem do caís façam a manobra pela direita, ali deve ser colado um bloqueio, evitando que o motorista faça essa manobra. Esse estudo explica o secretário Júnior Sampaio é uma tentativa para evitar problemas naquele local que geralmente acidentes são registrados.

Zona azul de Barreiras é prioridade 

Uma das prioridades da atual gestão  é a criação ainda este ano da zona azul, que segundo o secretário vai abranger boa parte do centro de Barreiras, mas um estudo ainda vai ser feito para que o novo procedimento seja implantado em Barreiras pegando como exemplo os melhores sistemas do Brasil.

Polêmica na escala da guarda municipal

No início do mês de abril, a secretaria de segurança baixou uma nova escala para os guardas municipais de Barreiras que tinham um horário  de 24 horas de trabalho  por 72 horas de descanso. ou seja a cada um dia trabalhado o guarda descansava três. A nova escala rege que agora no mês de abril de 2019, a escala é de 12 horas de trabalho por 36 de descanso, segundo  Sampaio ele achava que com a antiga escala o guarda não tinha condições de render bem, ele acha desumano a pessoa trabalhar 24 horas seguidas, ele ainda complementa que não é bom para o guarda e nem para o município. Outro ponto que foi questionado é que muitos guardas teriam uma segunda atividade e isso iria atrapalhar, Junior Sampaio muito tranquilo só disse para nossa reportagem que essa não era uma justificativa salutar, pois a segunda atividade é que tem que se adaptar ao trabalho na guarda municipal e não ao contrário. A escala ainda está sendo vista neste mês e uma decisão se ele continuará no novo regime ainda vai ser tomada.

 

 

 

 

 

 

Comentário desabilitado.