O presidente estadual do PTC ( Partido Trabalhista Cristão ) , Rivaílton Veloso afirmou que o vereador Hípólito dos Passos de Deus é o novo presidente do partido em Barreiras. Ele argumentou que Hipólito tem três mandatos e é um nome representativo dentro do partido.

Polêmica com Binha Novais

Essa afirmação feita pelo Presidente do PTC foi por causa das declarações do ex-candidato a vereador em Barreiras que estava se auto intitulando líder  do partido na cidade de Barreiras e que estaria excluindo o vereador do Hipólito dos quadros do partido até o ameaçando com uma possível perca do mandato.

Rivailton enfatizou que Binha Novais não tem legitimidade para falar em nome do PTC, uma vez que nunca teve mandato eletivo, não cumpriu as diretrizes e deixou o partido inativo e irregular em Barreiras. Segundo Rivailton, Binha Novais mentiu ao dizer que Hipólito foi expulso do partido. “Isso é uma mentira. Só quem poderia expulsar alguém, depois do devido processo legal, sou eu na condição de presidente estadual.” Rivaílton assegurou que, se a infidelidade partidária aconteceu, foi por parte de Binha que nas eleições passadas não apoiou as candidaturas do partido, inclusive a do próprio Riavilton, que foi candidato a deputado federal e não recebeu o apoio de Binha. “Ele (Binha) sim, descumpriu a orientação do partido,” disse Rivailton.

Rivailton virá em Barreiras

O presidente estadual do PTC adiantou que, em breve, estará em Barreiras para, em ato público confirmar Hipólito como presidente do partido. “O PTC quer contribuir com o desenvolvimento de Barreiras e eu, na condição de presidente estadual, não aceito que o nosso partido seja joguete nas mãos de ninguém”, disse Rivailton dando o assunto por encerrado.

Comentário desabilitado.